Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-12-2011

Chuva deixa famílias desabrigadas no Centro-Oeste de Minas.
Em Nova Serrana, 25 pessoas ficaram desalojadas, segundo os bombeiros. Parte da ponte em Pitangui que dá acesso ao bairro Brumado cedeu.
Chuva deixa famílias desabrigadas no Centro-Oeste de Minas.
g1.globo.com

Na região Centro-Oeste de Minas, as chuvas deixaram muitas famílias desabrigadas. Os rios Pará e São João transbordaram atingindo vários pontos em Pitangui e em Conceição do Pará.

O rio Pará, em Conceição do Pará, que passa nos fundos da casa do inseminador Antônio Rodrigues, transbordou. Ele teve que retirar a esposa e a filha de três anos de casa. O nível da água chegou à cozinha e podia avançar pelos outros cômodos da casa.

Parte da avenida que dá acesso ao Santuário ficou alagada. Com o rompimento de uma barragem, a água invadiu o restaurante da comerciante Eulália Barros e deixou o local cheio de lama.

Na comunidade de São João de Cima, em Conceição do Pará, existem cerca de 30 casas à beira do rio. A rua foi interditada e, para passar, só através de barco. Os moradores que conseguiram sair ajudaram no resgate dos vizinhos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana foram chamados para retirar mais nove pessoas que ainda estavam ilhadas. De acordo com o monitoramento feito pelos bombeiros no rio São João, o nível da água está três metros acima do normal.

Em Pitangui, parte da ponte que dá acesso ao bairro Brumado cedeu, mas os carros continuaram passando. Várias casas foram inundadas e algumas pessoas precisaram da ajuda de vizinhos para retirar móveis e eletrodomésticos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, 25 pessoas ficaram desalojadas na comunidade de São João de Cima, em Conceição do Pará. Em Pitangui, a Prefeitura ainda não fechou o balanço das ocorrências.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir