Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-12-2011

Trens voltam a apresentar problema operacional nesta terça-feira no Rio.
Passageiros desembarcaram na estação de Engenho de Dentro. Problemas foram no ramal de Japeri e de Santa Cruz.
Trens voltam a apresentar problema operacional nesta terça-feira no Rio.
Foto: g1.globo.com

No começo da manhã desta terça-feira (20), dois trens voltaram a apresentar problema operacional no Rio. Uma composição apresentou um problema no sistema de tração no ramal de Japeri. Já outro trem teve um defeito no sistema de ar-condicionado no ramal de Santa Cruz. As informações são da SuperVia.

De acordo com a concessionária, às 6h55 os passageiros do trem que seguia para Queimados tiveram que desembarcar na plataforma da estação de Engenho de Dentro. Eles prosseguiram viagem, respectivamente às 7h04 e 7h05, em composições seguintes. O ramal de Japeri segue com intervalos regulares.

Ainda de acordo com a Supervia, às 7h27 um trem na estação de Bangu, no ramal de Santa Cruz, apresentou problema no ar-condicionado. A composição seguia no sentido Santa Cruz e saiu às 7h40. A circulação do ramal de Santa Cruz segue com intervalos regulares.

Passageiros ocupam linha férrea após problema em trem
Na noite de segunda-feira (19), passageiros ocuparam a linha férrea, entre as estações de Coelho da Rocha e Belford Roxo para protestar, depois que a viagem de um trem foi interrompida devido a um problema eletroeletrônico na composição. Segundo a SuperVia, o problema ocorreu por volta das 18h31.

A empresa informou que os passageiros foram orientados a desembarcar e seguir viagem em composição seguinte, mas um grupo ocupou a linha férrea, impedindo a circulação dos trens neste trecho.

A Polícia Militar foi acionada para conter o princípio de tumulto. De acordo com a PM, os passageiros atearam fogo em caixotes de madeira e fizeram barricadas nos trilhos.

Manifestação no subúrbio
Na última sexta-feira (16), houve uma outra manifestação na linha férrea, na altura de Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio. Na ocasião, três pessoas foram detidas. Dez pessoas foram atendidas e levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio. Um homem torceu o pé na correria e os outros nove atendidos apresentavam mal-estar por causa do calor e do nervosismo.

Em nota, a Agentransp informou que instaurou um processo para apurar o incidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir