Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-12-2011

Mozilla amplia parceria com o Google por mais três anos.
Ferramenta de buscas do Google continuará sendo padrão do Firefox. Em outubro, Mozilla lançou navegador com ferramenta Bing, da Microsoft.
Mozilla amplia parceria com o Google por mais três anos.
Foto: g1.globo.com

A Mozilla ampliou a parceria com a ferramenta de buscas do Google por mais três anos, anunciou a companhia na terça-feira (20). Sob os termos do acordo, o Google continuará sendo a ferramenta de buscas padrão do navegador Firefox.

O acordo original entre o Google e a Mozilla expirou em novembro de 2011. Em outubro, a Mozilla lançou o Firefox com o Bing, da Microsoft, o que gerou especulações de que a empresa poderia mudar a sua ferramenta de pesquisa padrão.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. Conforme o site "Mashable", o acordo com o Google tem sido uma das principais fontes de renda para a Mozilla. Em 2010, a parceria gerou 84% da receita de US$ 212 milhões da companhia.

"Sob o acordo, o Google continuará sendo o fornecedor de buscas padrão de milhões de usuários do Firefox em todo o mundo", disse Gary Kovacs, CEO da Mozilla.

"A Mozilla tem sido um parceiro valioso para o Google ao longo dos anos e esperamos dar continuidade a esta grande parceria", disse Alan Eustace, vice-presidente sênior de pesquisa do Google.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir