Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2011

Marataízes formam 120 em HUET e Salvatagem
Durante um mês 120 alunos divididos em grupos de 30 semanalmente percorreram cerca de 300 km diários para realizar os cursos de HUET e Salvatagem
Marataízes formam 120 em HUET e Salvatagem
Foto: José Rubens Brumana

Durante um mês 120 alunos divididos em grupos de 30 semanalmente percorreram cerca de 300 km diários para realizar os cursos de HUET e Salvatagem que somente pode ser ministrado no capital e com aulas práticas na Escola de Aprendizes de Marinheiro em Vila Velha. Saiam de Marataízes as 5:00 da manhã e retornavam as 17:00 horas. Todos os cursos foram gratuitos com direito a alimentação e transporte. Foram gastos R$ 131 mil reais com verba liberado apoio da Câmara Municipal de Marataízes.

Esses treinamentos de salvamento marítimo é uma condicionante para se trabalhar em plataforma marítima. Dentre os profissionais que se preparam para o ingresso no mundo offshore estão: eletricistas industriais, quimícos, segurança do trabalho, engenheiro com ênfase em petróleo o gás, padeiro, enfermeiros e socorristas, soldadores, pintores industriais, camareiras, auxiliares de cozinha. Muitos desses cursos foram ofertados nesse ano pela prefeitura através da secretaria do Trabalho em parceria com SENAI e SENAC
Durante o processo seletivo foram centenas de inscritos e o prefeito Jander Nunes Vidal determinou a aquisição de mais 120 vagas que serão para janeiro do próximo ano como também cursos off shore de taifeiro, encarregado de movimentação de cargas ( homem de área), saloneiro, brigadista, socorrista, pintor industrial, eletricistas industrial, soldador, espaço confinado, padeiro, confeiteiro, salgadeiro entre outros.

" Investir maciçamente em qualificação profissional e essa área off shore será uma das nossas prioridades pois estão chegando várias plataformas para exploração de petróleo na nossa região e é nosso dever preparar com qualidade os nossos munícipes", enfatizou Jander.



















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir