Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 22-12-2011

Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública da ações do 1° Semestre de 2011
Visando a transparência de suas ações, a Secretaria Municipal de Saúde de Marataízes prestou contas das atividades referentes aos primeiros seis meses de 2011.
Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública da ações do 1° Semestre de 2011
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Visando a transparência de suas ações, a Secretaria Municipal de Saúde de Marataízes prestou contas das atividades referentes aos primeiros seis meses de 2011, no último dia 15 de dezembro, no Auditório da Prefeitura.

A abertura o Secretário responsável pela pasta, Carlos Azevedo apresentou sua equipe e ressaltou a importância da realização de uma audiência pública, momento no qual a população toma conhecimento sobre os investimento na saúde pública do seu município.
Durante o evento foram apresentados os números dos setores que prestam atendimento na Atenção Primária, Secundária, Vigilância em Saúde, Contábil, Administrativa da saúde pública de Marataízes.

"Toda a equipe da saúde de Marataízes está de parabéns, é muito importante saber dos avanços e ver que realmente os investimentos estão sendo muito bem aplicados em prol da nossa população. O nome disso é transparência, profissionalismo e dedicação." elogia o prefeito Dr. Jander.

Além do prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, estavam presentes os secretários municipais, Farley Pedrada (Esportes), Capitão Henrique (Defesa Social), funcionários da saúde, conselheiros municipais e comunidade em geral.

O Secretário de Saúde, Carlos Azevedo anunciou novidades no setor, como a implantação do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a inauguração em breve de duas Unidades de Saúde, sendo uma em Jacarandá e outra no Bairro Alvorada. Ainda, a substituição dos veículos da saúde, por uma nova frota de treze veículos, dentre eles, uma ambulância.
Outras conquistas foram anunciadas, destacamos a redução do tempo de marcação de consultas especializadas. Segundo o secretário, demorava até dois meses para concluir um processo, agora, o paciente espera cerca de 15 dias.Outra boa notícia é o aumento na oferta de medicamentos disponíveis na Farmácia Básica, de 185 itens para 254 e em breve a secretaria vai aderir a Ata de Registro de Preço, acabando com o problema de falta de material no Pronto Atendimento Médico (PAM) e nas Unidades de Saúde. E, para o próximo ano, toda a rede de saúde de Marataízes será informatizada.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir