Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2011

Idoso sofre derrame e não consegue vaga em UTI na Grande Vitória.
Clézio Gonçalo esperou dois dias por vaga, no corredor do hospital. Segundo a Sesa, ele foi transferido para um hospital no Norte do estado.
Idoso sofre derrame e não consegue vaga em UTI na Grande Vitória.
Foto: g1.globo.com

Um aposentado de 67 anos ficou dois dias em cima de uma maca de ambulância, no corredor do Hospital São Lucas, em Vitória, aguardando uma vaga de UTI. Clézio Gonçalo sofreu um derrame em casa, na última terça-feira (20), e a vaga na UTI teria que ser providenciada com urgência. No entanto, de acordo com os próprios médicos da unidade de saúde, nenhum outro hospital da Grande Vitória teria um leito disponível para o aposentado.

Apesar da dificuldade em se conseguir a vaga, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que o aposentado foi transferido nesta quinta-feira (22) para um hospital no município de São Mateus, no Norte do estado, onde há disponibilidade de leito na Unidade de Tratamento Intensivo.

"Ele está muito mal, não consegue falar e também não enxerga. Além disso, está com o lado direito do corpo todo paralisado", explicou a filha de Gonçalo. O idoso precisou ser transferido para um hospital do interior, já que não há vagas de UTI na Grande Vitória.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir