Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2011

SENAI Ministra Curso de Mecânica de Motos em Marataízes
Começa no próximo dia 2 de janeiro o curso de qualificação profissional em mecânica de moto em Marataízes.
SENAI Ministra Curso de Mecânica de Motos em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

O curso será ministrado pelo SENAI em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento local. As aulas acontecerão à noite na oficina-escola da CAP que já ministra com o professor Cláudio João os cursos de Motor Álcool e Gasolina (manhã), Freio, Direção, Transmissão e Suspensão (vespertino). O mercado de motos é super aquecido no balneário e a mão de obra será importante para a tranquilidade dos usuários que contam agora com uma escola direcionada para esse segmento.

Foram vendidas mais de 600 motos em 2010 somente na revendedora Honda que detêm 90% do mercado no balneário. Esse número coloca o balneário em vendas proporcionais como um dos maiores no Estado. Com a alta no preço do petróleo as motos ganharam força no mercado das vendas. O público que mais compra esse veículo é oriundo do interior, impulsionado pelas boas safras de Abacaxi e da cana-de-açúcar. O gerente da revendedora Honda de Marataízes Irineu Ferreira Junior diz que a tendência é que esse número aumente para esse ano devido aos novos modelos e opções de crédito cada vez mais ao alcance do consumidor.

O prefeito Jander Nunes Vidal disse que a parceria do SENAI na área automotiva e moto coloca Marataízes como referência no litoral. "Cada vez mais iremos investir em qualificação profissional no balneário. Ter o SENAI como parceiro é uma garantia que colocaremos no mercado o que existe de melhor em qualificação de mão de obra", enfatiza Jander.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir