Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2011

Pescaria em rede que recebe esgoto vira "distração" em cidade de MT.
Prefeitura disse que é proibido pescar nas valas espalhadas em Sinop. Peixes estavam nas valas que recebem esgoto sanitário da cidade.
Pescaria em rede que recebe esgoto vira
Foto: g1.globo.com

O vendedor de frutas Valter Borges protagonizou uma cena inusitada ao conseguir pescar vários pequenos peixes em um dos córregos de esgoto localizados no centro da cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. "Eu estava sem saber o que fazer. Aí eu decidi vir para (pescar na beira do esgoto). Eu pego os peixinhos só pra me distrair", comentou, rindo.

O vendedor contou que deixou a pescaria com o balde cheio de peixes. "Tem lobó, traíra, carazinho, lambari. Tem uns peixes grandes", explicou. No entanto, a pesca à beira do córrego preocupou a administração do município de Sinop, que possui mais de 110 mil habitantes e várias valas semelhantes espalhadas por toda a cidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, afirmou à reportagem da TV Centro América que a pesca nestas valas é totalmente proibida por poder expor a população do município a doenças. "É bom entender que são valas que recebem grande parte do esgoto. Enfim, possui toda uma contaminação que pode estar causando risco de doença", alertou o secretário. Ele também lembrou que Mato Grosso está no período da Piracema, quando a pesca é proibida. O secretário não explicou como os peixes foram parar nas valas.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir