Categoria Religião  Noticia Atualizada em 02-01-2012

Papa Bento XVI visitará Cuba de 26 a 28 de março
O papa Bento XVI visitará Cuba entre os dias 26 e 28 de março e realizará duas missas campais no país.
Papa Bento XVI visitará Cuba de 26 a 28 de março
Foto: timorhauniandoben.blogspot.com

O papa Bento XVI visitará Cuba entre os dias 26 e 28 de março e realizará duas missas campais no país, como parte de uma viagem que incluirá também o México, disseram fontes eclesiásticas no domingo.

O pontífice, de 84 anos, chegará a Santiago de Cuba (leste), procedente do México, e deve ser recepcionado pelo presidente Raúl Castro. No dia seguinte, ele segue para Havana, a capital.

Ele celebrará missas campais em grandes praças - ambas chamadas "da Revolução" - nas duas maiores cidades cubanas, e também visitará o mais famoso ícone religioso da ilha, a imagem da Virgem da Caridade, na localidade de El Cobre.

Um dos motivos da viagem é celebrar o 400º aniversário da descoberta da relíquia, que teria sido encontrada boiando por três pescadores em uma baía do leste cubano.

Na sexta-feira, uma réplica da estátua encerrou uma peregrinação de 16 meses em torno da ilha, o que não acontecia desde a década de 1950. A procissão sinaliza melhoras nas relações entre o regime comunista e a Igreja Católica em Cuba.

Essa aproximação começou na década de 1990, ganhou impulso com a visita a Cuba do papa João Paulo II, em 1998, e culminou com a mediação eclesiástica em um acordo que levou à libertação de dezenas de presos políticos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir