Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2012

Chuva alaga ponte na BR-365 no perímetro urbano de Ituiutaba, MG
Moradores que moram perto do local têm dificuldades para atravessar. Além de antiga, ponte tem sistema de drenagem inadequado, diz DNIT.
Chuva alaga ponte na BR-365 no perímetro urbano de Ituiutaba, MG
Foto: g1.globo.com

A ponte na BR-365 no perímetro urbano de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, fica na saída de uma curva e, quando chove, a água alaga toda a pista, o que pode aumentar os riscos de acidentes. Com as chuvas dos últimos dias o local está tomado pela água.

Uma pedreira próxima à ponte teria espalhado pó de brita no portão de entrada e boa parte do material desceu com a enxurrada para a ponte. "Falta meio fio, acostamento, então tudo que é sujeira desce por causa da chuva e vai parar no asfalto onde fica em cima da ponte", disse o comerciante Alan Kardec da Silva.

Os moradores que moram perto do local têm dificuldades para atravessar. O frentista Odirlei Pires de Faria teve que esperar quase dez minutos para fazer a travessia no local. "Já aconteceu acidentes aqui por motivo dessa água parada", disse. O serviços gerais Nilson de Olivera resolveu arriscar e tomou um banho de lama. "A água é direto, tem sete anos que estou aqui e é essa rotina", contou.

De acordo com o escritório regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Prata, além de antiga, a ponte tem um sistema de drenagem inadequado para o trecho com drenos de 50 milímetros, que não atendem à situação climática atual.

A regional informou ainda que já encaminhou à superintendência do DNIT em Belo Horizonte o pedido para alargamento das laterais da ponte com novo sistema de drenagem, porém, não existe previsão para realização da obra.

Além disso, o órgão informou que irá vistoriar as imediações da empresa que espalhou pó de brita próxima à ponte e que vai notificá-la para resolver o problema.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir