Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2012

Soldadores qualificados em Marataízes
Soldador é uma das profissões mais requisitadas no mercado de trabalho.
Soldadores qualificados em Marataízes
Foto: capital.es

Soldador é uma das profissões mais requisitadas no mercado de trabalho, em Marataízes 27 se formaram no SENAI de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento. Os profissionais se qualificaram no começo do ano passado em eletrodo revestido, realizaram subseqüentemente as soldas do tipo MAG e MIG. Foram quase um ano de treinamentos diários. Essa turma farão os cursos de SALVATAGEM e HUET que darão abertura de trabalho tanto ONSHORE e OFF SHORE. São esperados para esse mês ainda como processo de qualificação os cursos de espaço confinado e IRATA (alpinismo industrial) farão desses profissionais uma mão de obra altamente especializada.

O soldador Jose Carlos do Espirto Santo diz que já estão recebendo propostas de trabalho, mas alguns pretendem se especializar ainda mais. "Fizemos três especialidades de solda ainda falta a TIG que o prefeito Jander nos garantiu. Alem do curso de IRATA e espaço confinado que muitos estão ansiosos para fazer", enfatiza Zé Teodoro.

No dia 16 desse mês a prefeitura abre as inscrições e disponibilizam 20 vagas de soldador eletrodo revestido, caldeireiro e eletricista predial todos com 20 vagas e ministrados pelo SENAI em parceria com a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir