Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 04-01-2012

Lula chega a hospital em SP para início das sessões de radioterapia
Ex-presidente foi diagnosticado com câncer de laringe em outubro. Tratamento por radiação se estenderá por seis semanas, diariamente.
Lula chega a hospital em SP para início das sessões de radioterapia
Foto:g1.globo.com

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva iniciou na manhã desta quarta-feira (4) o tratamento de radioterapia para combater um câncer de laringe, diagnosticado em outubro. Ele chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 10h42 e foi encaminhado diretamente para o local do tratamento.

A expectativa é de que Lula não permaneça internado durante esta fase do tratamento. Ele deve deixar o hospital ainda nesta quarta, segundo sua assessoria.

Na nova fase do tratamento, que deve durar seis semanas, o ex-presidente receberá radiação para tentar eliminar o que resta do tumor. Durante esse período, Lula deverá ir ao hospital diariamente, exceto aos fins de semana, para as sessões de radiação.

Desde o início do tratamento, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia.

No último dia 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor na laringe, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.







Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir