Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-01-2012

Buracos e asfalto danificado dificultam trânsito no RJ e no DF
Internautas registraram crateras abertas em ruas após dias de chuva.
Buracos e asfalto danificado dificultam trânsito no RJ e no DF
Foto: g1.globo.com

Internautas do Distrito Federal e de cidades do Rio de Janeiro enviaram ao VC no G1 registros de buracos e má conservação do asfalto em ruas de suas cidades. Os danos são, em geral, consequência das chuvas que atingem os municípios nestes primeiros dias do ano.

No bairro Piedade, no Rio de Janeiro, a chuva do último domingo (1º) abriu uma cratera na Rua João Pinheiro. "Essa é uma rua por que passam carros e um ônibus e o buraco dificulta muito o trânsito. Já pedimos auxílio das autoridades, mas aguardamos uma solução", relata o internauta Flavio Laino, analista de sistemas.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio de Janeiro afirma que uma placa de aço foi instalada no local para evitar acidentes. O órgão informa ainda que o buraco foi causado por um afundamento na galeria de águas pluviais e o serviço de recuperação terá início na quinta-feira (5). A previsão é de que a obra seja concluída até sexta-feira (6).

Problemas com má conservação do asfalto também causam transtornos na Rua Ismael Passos, no bairro Mutuá, em São Gonçalo (RJ). A via, bastante danificada, foi fotografada na terça-feira (3) pelo internauta Alessandro Costa Ferreira.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo informou, em nota, que a pavimentação na rua citada entrará no cronograma de obras a serem realizadas até o fim de 2012.

Em Sobradinho, no Distrito Federal, moradores sofrem com buracos na via que fica entre os conjuntos A e B da quadra 02, mais precisamente entre os conjuntos A-1 e A-4.

"Essa é uma das principais vias de acesso à cidade. A rua está em situação precária, cheia de buracos que se escondem nas poças de água da chuva. A camada de asfalto já está muito desgastada", conta o internauta Alessandro Freitas, economista.

A administração regional de Sobradinho afirmou, em nota, que intensificou a Operação Tapa-Buracos na cidade após a chegada do período de chuvas. O programa deve chegar à quadra 2 na próxima sexta-feira (6) e o asfalto dos conjuntos citados receberão os reparos necessários.

Os moradores podem contribuir com a Operação Tapa-Buracos, ainda de acordo com a Administração, entrando em contato com a ouvidoria por meio do telefone (061) 3453-9124 ou pelo e-mail [email protected].






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir