Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 06-01-2012

Casa de Cultura Roberto Carlos recebe doação de quadro
O quadro vai integrar o acervo da casa de cultura.
Casa de Cultura Roberto Carlos recebe doação de quadro
Foto: Divulgação PMCI

A Casa de Cultura Roberto Carlos, gerida pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu nesta terça-feira (03) a doação de um quadro que retrata o artista cachoeirense para enriquecer o acervo do espaço.

Elzira Vieira dos Santos doou uma tela pintada a mão em 1985, onde retrata o cantor Roberto Carlos na juventude. Diogo Fontoura, esposo da sobrinha da artista, assinou um documento por meio do qual repassa a obra aos cuidados do município de Cachoeiro.

Natural de Castelo, Elzira revela que a pintura surgiu na sua vida como passatempo. São inúmeras obras no acervo da capixaba. Algumas já foram expostas, sem fins comerciais. Segundo a artista, a técnica utilizada na peça doada foi o baixo vidrado na porcelana sem vitrificação, pintada a lápis, levada ao forno com temperatura de 180º e spray para fixação.

"É uma enorme satisfação ter uma obra minha exposta na casa do meu ídolo. Tenho muitas peças inestimáveis. Esperava uma boa oportunidade para fazer a doação", revelou a artista.

Casa de Cultura Roberto Carlos

A Casa de Cultura Roberto Carlos é o local onde nasceu o cantor e compositor cachoeirense. Inaugurada há onze anos, em seu livro de assinaturas estão registrados os nomes de mais de 100 mil turistas, que procuram o local diariamente.

Gente que vem de vários pontos do Brasil e se emociona ao ver objetos que marcaram a infância do artista, considerado um dos maiores ídolos da Música Popular Brasileira. O acervo está sob os cuidados dos funcionários da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, responsável pela preservação e manutenção do local.

Visite!

Funcionamento: de terça à sexta, das 8 às 18 horas

Sábados, domingos e feriados, das 9 às 13 horas.
Local: Rua João de Deus Madureira, nº 13, Recanto

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir