Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 09-01-2012

Intel promete mais de 60 modelos de ultrabooks para 2012
Mercado receber� nova onda de notebooks com processadores potentes. Empresa anunciou novidades da categoria durante a CES 2012.
Intel promete mais de 60 modelos de ultrabooks para 2012
Foto: g1.globo.com

A Intel, fabricante de processadores, anunciou nesta segunda-feira (9) que haver� ao menos 60 novos modelos de ultrabooks no mercado em 2012. A empresa apresentou seus novos produtos durante a CES 2012, maior feira de tecnologia do mundo, que abre para o p�blico na ter�a-feira (10).

De acordo com a companhia, em 2012 haver� a segunda grande onda de ultrabooks �a primeira aconteceu h� cerca de quatro meses, quando os primeiros aparelhos do tipo chegaram ao mercado.

A Intel anunciou que os ultrabooks funcionar�o com a terceira gera��o de processadores Intel Core, que tem o apelido de Ivy Bridge. A previs�o � que os aparelhos comecem a chegar ao mercado no segundo semestre de 2012.

Entre as companhias que devem lan�ar ultrabooks com os novos processadores da Intel est�o Acer, Asus, HP, Lenovo, LG, Toshiba e Samsung �al�m da pr�pria Intel.

A segunda grande onda de novos ultrabooks ser� seguida por um novo anuncio, previsto para 2013, da linha de processadores Haswell, que deve equipar a pr�xima gera��o de produtos.

Ultrabooks

Ultrabooks s�o computadores equipados com processadores potentes, disco r�gido Solid State Drive (SSD), que n�o possui partes m�veis, e bateria de maior dura��o, com no m�nimo 5 horas por carga. A Intel foi a criadora do termo "ultrabook".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir