Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2012

Jacarés circulam por rua e assustam moradores de bairro em Gravataí, RS
Moradores estimam que até cinco animais vivam em um banhado na região. Prefeitura recolheu um deles, que será levado para um local adequado.
Jacarés circulam por rua e assustam moradores de bairro em Gravataí, RS
Foto: g1.globo.com

Moradores do bairro Monte Belo, em Gravataí, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, convivem com vizinhos inusitados. Em um banhado localizado na região, próximo a residências, habitam cerca de cinco jacarés, segundo estimativa dos próprios moradores.

Os animais já foram vistos andando pela rua à noite e não escaparam das lentes fotográficas dos curiosos. Um dos jacarés foi visto junto ao muro de uma das casas. "Ele saiu, foi para o asfalto e parou no muro do vizinho", conta a dona de casa Cleunice Oliveira Antunes. "Está ficando perigoso, tem muitos moradores com criança", acrescenta.

Há alguns meses, um dos jacarés foi morto a pedradas. Servidores da Prefeitura do município capturaram um dos animais que estava na rua, fora do banhado, na madrugada desta quinta-feira (12), e o encaminharam para a sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente. Ainda hoje ele será levado a um local adequado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir