Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 12-01-2012

No Brasil, PlayStation Vita será "levemente" mais caro do que o PS3
Glauco Rozner, gerente de PlayStation, falou ao o G1 na CES 2012. Novo portátil da empresa será lançado no país no dia 22 de fevereiro.
No Brasil, PlayStation Vita será
Foto: g1.globo.com

O preço ainda é não foi divulgado, mas a Sony deu uma pista de quanto o PlayStation Vita, o novo portátil da empresa, irá custar quando chegar ao Brasil no dia 22 de fevereiro. Ele será "levemente" mais caro do que o PlayStation 3 no país, de acordo com Glauco Rozner, gerente geral da divisão PlayStation da Sony Brasil.

O PlayStation Vita é o sucessor do PSP, videogame portátil da Sony lançado em 2004. Ele tem tela sensível ao toque, duas alavancas analógicas, uma área sensível na parte traseira e pode se conectar na internet, tanto para navegar em sites quanto para jogar on-line, por meio das conexões Wi-Fi e 3G.

Rozner disse ao G1 durante a feira Consumer Electronic Show (CES) 2012 que ainda não pode divulgar o preço oficial do Vita, mas que a empresa trabalha para lançá-lo no país ao mesmo tempo que no restante da América Latina e Europa. Ainda, no Brasil, o portátil terá 22 jogos disponíveis nos primeiros dias nas lojas e terá menus e alguns de seus jogos traduzidos para o português. O aparelho já foi homologado pela Anatel e pelo Inmetro.

"Trabalhamos para que o produto esteja em todas as lojas dos parceiros para o dia do lançamento", disse o executivo, citando que, além de lojas Sony Style, o Vita estará disponível no varejo e em sites de venda on-line a partir do dia 22 de fevereiro.

Sobre o preço do videogame, Rozner explica que, assim como nos Estados Unidos, o Vita terá um preço próximo do PlayStation 3 quando for lançado no Brasil. O console custa R$ 1,4 mil nas lojas brasileiras (preço da loja on-line da Sony) e US$ 250 nas lojas norte-americanas. "Por estratégia, estamos trazendo primeiro um pacote do Vita apenas com conexão Wi-Fi. No futuro, vamos pensar em um momento adequado para trazer a versão com 3G".

Ele afirma que esse modelo, que permite usar os recursos de conectividade do aparelho em qualquer lugar, deve chegar ao país dentro de três meses após o lançamento oficial.

Ainda sobre o preço do Vita no Brasil, Rozner explica que, "por uma questão de impostos e pelo custo do produto, o aparelho tem preço próximo do PS3 e no Brasil não será diferente". "Com os acessórios do pacote, ele valoriza, o que justifica o preço".

Pacote especial

Para o mercado brasileiro, o Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil, um cartão de memória e com o game "ModNation Racers". Segundo Rozner, o fato de o pacote trazer mais itens torna o videogame "levemente mais caro" do que o PlayStation 3 vendido no Brasil.

"[O cartão de memória é importante] porque alguns dos jogos requerem seu uso e também ele é necessário para gravar conteúdo baixado da internet", diz o executivo. "Por isso, o objetivo do pacote é que [o usuário] tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra".

22 games no lançamento

A Sony promete ter 22 jogos do PlayStation Vita nas lojas nos primeiros dias de lançamento. Entre eles o aguardado "Uncharted: Golden Abyss", "FIFA 12", "Modnation Racers: Road Trip", "F1 2011" e "Michael Jackson: The Experience".

A loja virtual PlayStation Store também terá games para a compra por meio de download já na estreia do portátil. Entretanto, apenas alguns dos que estarão disponíveis em caixinha poderão ser comprados em formato digital em um primeiro momento. A promessa da Sony é que o portfólio aumente com as semanas.

Redução de preço do PS3

Entre as metas da Sony em 2012, de acordo com Rozner, é aumentar a quantidade de jogos disponíveis para PS3, PSP e PS Vita, e tentar trazer um preço mais competitivo, "passando por mudanças na estratégia de manufatura da empresa". "Esperamos anunciar ao longo de 2012 estas mudanças que vão aumentar a competitividade do PlayStation no Brasil".









Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir