Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2012

Marataízes oferece mais cursos gratuitos
A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento informa que estão abertas, em parceria com o SENAI, as inscrições para mais cursos gratuitos.
Marataízes oferece mais cursos gratuitos
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento informa que estão abertas, em parceria com o SENAI, as inscrições para mais cursos gratuitos, nas áreas de caldeireiro, soldador, Eletricista Predial, Torneiro Mecânico e Reparo e Manutenção de Micros.

As inscrições começam nesta segunda-feira (16) no terceiro andar da Prefeitura, das 8 as 12 ou das 13 as 18h e encerram na sexta-feira (20). As inscrições serão feitas por ordem de chegada.

Para concorrer às vagas o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou ainda em conclusão e residir em Marataízes. Os documentos necessários são: cópia da identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência.

É importante que o candidato busque informações antes de fazer sua inscrição. Por exemplo, o curso de Caldeireiro forma um profissional na área metalúrgica, capaz de produzir peças em chapa de aço, ler e compreender desenhos técnicos, montar e reparar equipamentos petroquímicos e participar da manutenção dos mesmos.

O Soldador trabalha, principalmente, em atividades ligadas às indústrias de transformação, construção civil e de fabricação de estruturas metálicas.

O Torneiro Mecânico é o profissional capacitado para operar um torno mecânico, que é uma máquina/ferramenta de corte bastante útil para áreas como a mecânica, a construção e a indústria.
Essa máquina permite cortar e dar a forma correta e detalhada de várias peças essenciais para vários mecanismos. Existem quatro tipos de tornos.

O Eletricista Predial instala, faz manutenção e repara fiação elétrica em equipamentos elétricos e/ou eletrônicos.

"É a primeira vez que um município no Litoral Sul Capixaba oferece tantos cursos para qualificar profissionalmente sua população. Até o final de janeiro teremos inscrições para mais cursos. Peço aos candidatos que não se inscrevam em cursos aleatoriamente, escolha o curso no qual se identifique e não perca a oportunidade de preparar-se para o futuro. E, fique atento que em breve divulgaremos mais cursos." finaliza o secretário de trabalho, José Rubens Brumana.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir