Categoria Inc�ndio  Noticia Atualizada em 13-01-2012

Cerca de 15 toneladas de pneus pegam fogo em Patos de Minas, MG
Inc�ndio foi em um Ecoponto, do Programa de Combate � Dengue. Segundo Bombeiros, o inc�ndio pode ter sido criminoso.
Cerca de 15 toneladas de pneus pegam fogo em Patos de Minas, MG
Foto: g1.globo.com

Cerca de 12 horas depois do princ�pio de inc�ndio em um dep�sito de pneus usados em Patos de Minas, no Alto Parana�ba, focos da chama ainda s�o combatidos no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o inc�ndio come�ou por volta das 23h desta quinta-feira (12) e pode ter sido criminoso.

De acordo com assessoria de comunica��o da Prefeitura, estima-se que havia cerca de 15 toneladas de pneus no local. O galp�o funciona como Ecoponto, esta��o de coleta de materiais inserv�veis, do Programa Municipal de Combate � Dengue.

Seis soldados passaram a madrugada no local para controlar as chamas que chegaram a mais de 15 metros de altura. Os moradores de uma casa ao lado foram retirados da resid�ncia por seguran�a. O fogo n�o se alastrou para outros im�veis.

"O fogo tomou grandes propor��es rapidamente por se tratar de material inflam�vel. Os �ltimos focos de chama est�o sendo combatidos e, posteriormente, ser� feito o trabalho de rescaldo", disse o tenente Lucas Ribeiro Maia.

Segundo o tenente, foram necess�rios cerca de 80 mil litros de �gua para controlar o fogo. Para o trabalho de rescaldo, devem ser gastos mais outros 40 mil litros. "Um caminh�o da Prefeitura deve revirar o material para que possamos dar in�cio ao trabalho de rescaldo", disse Maia.

O coordenador municipal do Programa de Combate � Dengue, Marcos Antonio Silva, disse que o galp�o foi destru�do, pois a estrutura ficou completamente comprometida. "Contudo, vamos continuar recebendo os pneus no mesmo endere�o. A entrega volunt�ria deve ser feita da mesma forma. Os moradores colocam os pneus do lado de fora da parte que continua intacta. Depois um funcion�rio da Prefeitura recolhe e leva esse material para dentro da estrutura que n�o foi atingida pelo fogo", explicou.

O endere�o do Ecoponto em Patos de Minas � Rua Maria Clara da Fonseca, sem n�mero, no Bairro Planalto.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir