Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2012

Ranking de expatriados coloca Brasil como 17º país mais "amigável"
Tailândia, Arábia Saudita e Cingapura aparecem no topo da lista. Pesquisa entrevistou milhares de expatriados; Brasil venceu na culinária.
Ranking de expatriados coloca Brasil como 17º país mais
Foto: g1.globo.com

Uma pesquisa que entrevistou milhares de expatriados vivendo em diversos países classificou o Brasil como o 17º país mais "amigável" onde um estrangeiro pode viver.

Feito pelo HSBC Expat Explorer, o levantamento de 2011 divulgado em dezembro aponta a Tailândia no topo do ranking, seguida por Arábia Saudita e Cingapura. A metodologia comparou a impressão de expatriados a respeito da integração com a comunidade local, em pontos como economia, criação de filhos, sistema de saúde, culinária, entre outros.

Só entraram na lista os países que tinham mais de 30 expatriados contribuindo para a pesquisa, por isso o ranking conta com 31 posições. No site do estudo, em inglês, é possível ver o rol completo e comparar aspectos específicos entre cada país listado.

O Brasil aparece em 1º lugar em apenas uma categoria: "Acostumar-se à comida local". Já no aspecto "Organização das finanças", o país ficou em uma das últimas posições.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir