Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2012

Fiscais brasileiros vão até o Paraguai analisar situação dos frigoríficos
Após foco de febre aftosa confirmada ha duas semana no Paraguai, as ações para combater a doença foram intensificadas no país.
Fiscais brasileiros vão até o Paraguai analisar situação dos frigoríficos
Foto: www.acritica.net

Após foco de febre aftosa confirmada ha duas semana no Paraguai, as ações para combater a doença foram intensificadas no país. Esta semana, dois fiscais do Ministério da Agricultura foram enviados àquele país para analisar se os frigoríficos estão cumprindo os requisitos sanitários exigidos para a exportação.

No Brasil, militares do Exército Brasileiro auxiliam nas fronteiras, a fim de fiscalizar tudo o que e que sai do Paraguai. Pelo menos doze postos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) tiveram a fiscalização reforçada na região que fica próximo de San Pedro, onde foi constatado o vírus. De acordo com o site de notícias G1, a fiscalização no Paraguai não tem sido a de controle e sim para combater o vírus. A fiscalização da Agência Sanitária paraguaia só está trabalhando para conter o vírus no departamento de San Pedro, região onde o foco foi detectado.

Fonte: www.acritica.net
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir