Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2012

Equipe de zoonoses faz vistoria nas dependências do Senado
Na semana passada, uma funcionária foi mordida no pé por um animal. Após o incidente, Senado passou por dedetização e desratização.
Equipe de zoonoses faz vistoria nas dependências do Senado
Foto: g1.globo.com

Uma equipe da Gerência de Controle de Zoonoses do Distrito Federal vistoriou as dependências do Senado na manhã desta segunda-feira (16). O pedido de vistoria foi feito pela direção da Casa, depois que uma funcionária da Secretaria-Geral foi mordida no pé, na última quarta-feira (11), por um animal que não conseguiu idenficar, segundo a secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra.

De acordo com a assessoria do Senado, a equipe de zoonoses vai produzir um relatório e deve prestar informações sobre a inspeção ainda nesta tarde.

Nesta sexta-feira (13), a Secretaria-Geral do Senado dispensou os servidores do trabalho para que fosse feita uma desratização e dedetização em parte das dependências da Casa.

Em nota, o Senado afirmou que obedece a um "calendário regular de limpeza" e de prevenção, que inclui dedetização e desratização. Esse trabalho compreende ainda, de acordo com a nota, a limpeza de bueiros, latas de lixo externas e isolamento de frestas e caixas externas.

Segundo a assessoria, a vistoria, que já estava prevista para ocorrer no decorrer de 2012, acabou sendo antecipada em virtude do fato envolvendo a funcionária. Em 2011, os técnicos da zoonoses fizeram duas vistorias no Senado.

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, a funcionária mordida foi medicada e está em observação. Segundo o Senado, ela também tomou vacinas preventivamente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir