Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2012

Pescadores encontram ossada dentro de córrego em Ituiutaba, MG
O fêmur apresentava sinais de que havia sido roído. Material passará por exame de DNA em Belo Horizonte.
Pescadores encontram ossada dentro de córrego em Ituiutaba, MG
Foto: g1.globo.com

Parte de uma ossada foi encontrada por pescadores neste domingo (15) na zona rural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O material estava dentro de um córrego a 15 quilômetros da cidade.

O local fica no meio de uma mata. "O material estava dentro da água e próximo ao brejo devido à chuva", disse o sargento da Polícia Militar, Edgar Furtado da Silva.

O osso, um fêmur, apresentava sinais de que havia sido roído por algum animal e junto ao material havia um cinto masculino, uma bainha de canivete e um pedaço de tecido. "Existem duas hipóteses: ou a correnteza trouxe esse material ou algum animal carregou quando ainda tinha alguma substância para ele se alimentar", explicou o perito criminal Henrique Machado Borges.

De acordo com a PM, a suspeita é que o material seja de um morador de Ituiutaba que há um ano e meio esteve na região para prestar serviços e desapareceu. O pai dele esteve no local para tentar reconhecer as vestes. "O cinto a gente percebeu que é de uma pessoa franzina, com o corpo assim como o meu", contou o aposentado Fenelon Parreira de Castro.

A Polícia Militar fez buscas em todo o local a procura de outra parte da ossada ou de algum vestígio de crime ou acidente, mas não encontrou nada que pudesse ajudar a esclarecer o fato. "Juntamente com as pessoas que nos chamaram aqui nós fizemos um arrastão às margens do ribeirão para ver se localizávamos o resto da ossada, mas sem sucesso", contou o sargento da PM.

O material foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por um exame de DNA no instituto de criminalística em Belo Horizonte para identificação da vítima. O resultado deve sair em 30 dias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir