Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 17-01-2012

Santa Casa nega falta de atendimento a bebê que morreu no Pará
Menino de 43 dias chegou na unidade com desnutrição e em estado grave. Hospital de Belém diz que prestou socorro mesmo sem encaminhamento.
Santa Casa nega falta de atendimento a bebê que morreu no Pará
Foto: g1.globo.com

A Santa Casa de Misericórdia do Pará negou que não tenha prestado atendimento a um bebê 43 dias que chegou com desnutrição à unidade, em Belém, mesmo sem ter sido encaminhada pela cidade de onde era procedente, e morreu na madrugada de segunda-feira (16).

Segundo a presidente da Fundação Santa Casa, Eunice Begot, a família do menino, natural de Cametá, na região do Baixo Tocantins, procurou atendimento primeiro na sua cidade, mas só foi atendida na unidade de emergência de Marituba, na região metropolitana de Belém, e depois levada de ambulância para o pronto-socorro da 14 de Março e ao pronto-socorro de Guamá, ambos na capital, e onde não foi socorrida.

A médica disse que a criança chegou na Santa Casa às 23h de domingo (15) em estado grave de desnutrição e problemas hepáticos e que foi atendida mesmo que não tivesse sido encaminhada corretamente pela prefeitura de Cametá.

A Santa Casa diz que o bebê passou por exames, ficou 18 horas internado mas, como seu estado era grave de desnutrição, "não teve hábil para ampliar o diagnóstico".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir