Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 17-01-2012

"Oi de casa", arte e decoração em Marataízes
Loja de artesanato encanta turistas em Marataízes.

Foto: Marcello Messias

O escultor, talhador, restaurador, e empresário Mauricio sempre teve sua carreira voltada para as artes manuais e execução de projetos, nascido em Cachoeiro de Itapemirim, ainda novo foi morar no Estado de Minas Gerais, onde aprendeu e adquiriu o amor pelas artes em geral. A passagem por Minas foi um fator determinante na carreira de Mauricio, que expressa seu dom em diversas atividades manuais tais como: especialista marchetaria (arte de empregar madeiras incrustadas, embutidas ou aplicadas em peças de marcenaria, formando desenhos variados), papel machê, madeira de demolição e restauração histórico cultural de igrejas e patrimônios históricos, restauração de batik(técnica originária do Oriente, desenvolvida na Indonésia e no Ceilão, é um processo manual e primitivo de rara beleza). Mauricio realizou alguns trabalhos de expressão no sul do Estado como a restauração da porta da Igreja Católica Nossa Senhora da Penha, restauração, pintura dos Santos, lustres, patina, entalhe de figuras da porta principal da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes na Barra, Ambão da Igreja Nossa Senhora do Amparo na Vila.

A cerca de sete anos estabeleceu residência fixa em Marataizes, após temporada na capital Vitória, hoje o artista engrandece o município com sua loja "OI DE CASA", onde se pode ver e adquirir obras de diversos artistas de todo o Brasil, a casa oferece opções diversificadas em arte e artigos de decoração. Visitar a loja "OI DE CASA" nos remete a um estado de êxtase e contemplação devido à abundante beleza das peças distribuídas pelos diversos cômodos do lugar e somada ao carisma de seus proprietários, que junto com sua esposa recebe a todos com muito zelo, atenção e simpatia.

Para quem gosta de arte e decoração e deseja uma opção de lembrança ou presente vale uma visita na "OI DE CASA". O convite está feito, que tal dar um "OI" na sua Casa???

A loja fica ao lado da antiga ESCELSA de Marataízes, próximo ao posto da Guarda Municipal. Tel. 3532-1145, Cel: 8802-1466.





















































    Fonte: Marcello Messias
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir