Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 18-01-2012

Um ano após acidente, ações sociais de Shaolin são feitas por família na PB
Parentes e amigos se uniram para dar contiuidade as ações do humorista. Paraibano sofreu um acidente de trânsito na BR-230 na Paraíba.
Um ano após acidente, ações sociais de Shaolin são feitas por família na PB
Foto: g1.globo.com

Hoje completa um ano que o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente de trânsito na BR-230 em Campina Grande. Antes do acidente, o humorista ajudava os moradores de uma comunidade de Campina Grande doando cesta básica e hoje é a família dele que dá continuidade ao trabalho social com a distribuição de sopa.

A mãe de Shaolin, Elita Maria Lacerda, que participa do preparo contou que a sopa tem um alguns ingredientes especiais. "Muito amor e carinho", afirmou.

O alimento é distribuído duas vezes por semana para cerca de 330 famílias que moram na Vila Cabral de Santa Terezinha, no Jardim Atalaia e também no Conjunto Três Irmãs em Campina Grande.

Segundo Sheila Duarte, coordenado do projeto, a distribuição da sopa continua por conta da ajuda dos amigos de Shaolin. De acordo com Sheila, antes do acidente o humorista sempre fazia questão de provar a sopa.

"Essa sopa ajuda muito", disse Eliane Leal uma das pessoas beneficiadas pelo projeto. O irmão de Shaolin acredita que a realidade de um determinado lugar pode mudar com ações simples.

"Se cada bairro de cada cidade da Paraíba tivesse um Shaolin, a Paraíba seria mais feliz", disse Joverline Veloso que também faz parte do projeto.

Acidente

Na noite do dia 18 de janeiro de 2011 um caminhão bateu lateralmente no carro de Shaolin na BR-230 em Campina Grande. De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal, com o impacto da colisão, o veículo do humorista capotou várias vezes e saiu da pista.

O laudo da PRF apontou o motorista do caminhão como culpado do acidente. Ele teria realizado uma manobra indevida. O relatório também apontou que Shaolin dirigia em alta velocidade.O Ministério Público da Paraíba denunciou, por lesão corporal, o motorista do caminhão.

A 4ª Vara Criminal de Campina Grande marcou para o dia 13 de março a primeira audiência de instrução e julgamento do motorista suspeito de ter provocado o acidente com o humorista paraibano.

No dia do acidente, Shaolin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado primeiro no Hospital Regional de Campina Grande. Ele foi transferido depois para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. O humorista recebeu alta e foi levado pela família para casa em Campina Grande, onde permanece inconsciente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir