Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2012

Cursos Offshore gratuitos em Marataízes
Quem nunca sonhou trabalhar em uma plataforma? Ter estabilidade financeira e garantir um futuro promissor na área offshore? Em Marataízes esse sonho tornar-se realidade para diversos cidadãos.
Cursos Offshore gratuitos em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMCI

A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento abre inscrições para 13 novos cursos gratuitos no setor offshore (atividades em plataformas, navios), para os profissionais que desejam especialização na área.

As inscrição serão abertas na próxima segunda-feira (23) até sexta-feira (27) nos horários das 8 as 12 horas e das 13 as 18 horas, no terceiro andar da Prefeitura. Os candidatos deverão ser maiores de 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental e apresentar cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e para candidatos residentes em Marataízes.

Serão aproximadamente 350 vagas com carga horária de 16 horas para os seguintes cursos: Plataformista, Brigadista, ENCIO (Combate a Incêndio a Aeronave), Encarregado de Movimentação de Área – Homem de Área, Taifeiro, Saloneiro, Atmosfera Explosiva, NR10, Padeiro, Salgadeiro, Confeiteiro e Auxiliar de Cozinha e Espaço Confinado (esse terá carga horária de 40 horas e será específico para Técnicos de Segurança do Trabalho).

Fato inédito na história de Marataízes. A administração pública promovendo um Programa de Qualificação Profissional com tamanha magnitude e eficiência, proporcionando ao cidadão o ingresso imediato no mercado de trabalho. Cerca de R$ 400 mil reais, provenientes de recursos próprios, estão sendo investidos, pois além desses cursos, a Secretaria de Trabalho ofereceu cursos complementares na área offshore, como Salvatagem e Huet. Em 2011 foram 240 vagas oferecidas no município.

"É com muita alegria que informo a abertura de mais vagas para a nossa população. Os cursos da semana passada foram preenchidos no primeiro dia de inscrição, isso demonstra a credibilidade dos cursos oferecidos pela prefeitura. E, segundo no nosso prefeito, enquanto houver pessoas em busca de qualificação profissional a demanda será atendida. Quero destacar a forma democrática que estamos procedendo para o preenchimento das vagas em todos os cursos. Não há favorecimento nenhum, realizamos as inscrições por ordem de chegada. E, ainda vem muitos cursos por aí. Fique atento e não perca essa grande oportunidade que a Prefeitura de Marataízes está proporcionando. O mercado offshore está em alta e a qualificação é o ingresso para conquistar esse espaço." Ressalta José Rubens Brumana, Secretário de Trabalho e Desenvolvimento.

Segundo o Secretário de Trabalho, os cursos de ENCIO (Combate a Incêndio a Aeronave) serão específicos para os cursos de Brigadistas e Rádio Operadores – GMDSS, este último não entra na lista de cursos desta semana, pois já foram concluídas as inscrições. Outro curso específico é o Atmosfera Explosiva, destinado para àqueles que estão nos cursos de Soldador e Eletricista.

"Volto a insistir, busquem informações sobre os cursos, pois muitas pessoas no impulso escolhem o curso e depois não se identificam com o ofício. Estamos preparando profissionais para ocupar espaços importantes na área. A Prefeitura está investindo no futuro, mas o sucesso depende do esforço e da dedicação de cada um." Frisa José Rubens.

Todos os cursos offshore serão realizados em outros municípios e as despesas com transporte e alimentação serão custeadas pela Prefeitura de Marataízes.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir