Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 20-01-2012

Cantora americana Etta James morre aos 73 anos
Artista de soul e blues sofria de leucemia terminal, dem�ncia e hepatite C. Not�cia foi dada por Lupe De Leon, amigo de longa data e empres�rio.
Cantora americana Etta James morre aos 73 anos
Foto: g1.globo.com

A cantora Etta James morreu nesta sexta-feira (20) aos 73 anos de idade. Ela sofria de leucemia terminal e morreu ao lado de seu marido Artis Mills e de seus filhos, segundo o empres�rio e amigo de longa data da artista, Lupe De Leon.

Nascida em 25 de janeiro de 1938 em Los angeles, a artista foi diagnosticada com a doen�a em 2010, e tamb�m sofria de dem�ncia e hepatite C. Ela morreu em um hospital de Riverside, na Calif�rnia.

Lupe De Leon, que trabalhou como empres�rio da cantora por 30 anos, afirmou que "� uma tremenda perda para a fam�lia, seus amigos e f�s ao redor do mundo. Ela conseguia cantar tudo. Sua m�sica desafiava a categoriza��o".

Etta James, cujo nome verdadeiro era Jamesetta Hawkins, come�ou sua carreira em 1954 e, no ano seguinte, emplacou a can��o "The wallflower (roll with me, Henry)" no topo das paradas de r&b. Ao longo dos anos, lan�ou hits como "Dance with me, Henry", "Tell mama", and "Id rather go blind", mas seu maior sucesso � "At last", que pertence ao disco de mesmo nome lan�ado em 1960.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir