Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-01-2012

Google encerra mais cinco produtos
O Google encerrou mais cinco produtos, afirmou Dave Girouard, vice-presidente de gerenciamento de produtos da companhia, na sexta-feira (20/01)
Google encerra mais cinco produtos
Foto: itweb.com.br

entre eles o Picnik e o Needlebase. A a��o faz parte dos planos da gigante de buscas em melhorar a interface de usu�rio das suas inven��es.

Girouard explicou que, para poderem se focar em outros produtos, � necess�rio olhar para as ferramentas que replicam a inten��o de outras e que n�o atingiram seus objetivos ou que n�o podem ser integradas �s novas experi�ncias do Google e encerr�-las.

Veja as mudan�as:

Google Message Continuity (GMC): a ferramenta de recupera��o de desastre e-mail para clientes corporativos que utilizam a cloud do Google foi substitu�da pelo Google Apps e por isso a companhia acabar� com o suporte � ela.

Needlebase: a plataforma de gerenciamento de dados ter� suas atividades encerradas em 1� de junho deste ano. A tecnologia utilizada na ferramenta ser� integrada a outros produtos com a mesma finalidade.

Picnik: o editor de fotos online fechar� em 19 de abril de 2012. "Voc� pode fazer o download de um arquivo zip com todas as suas cria��es no Picnik Takeout ou copi�-los para o Google+. Por enquanto os servi�os Premium s�o gratuitos para todo mundo. Os membros desse tipo de conta receber�o reembolso nas pr�ximas semanas", afirmou Girouard.

Social Graph API: esse API encontra informa��es sobre as conex�es p�blicas entre pessoas na web dispon�vel para desenvolver. O produto, que n�o atingiu os objetivos do Google, ser� descontinuado em 20 de abril.

Urchin: comprado em 2005, o produto ajudou na cria��o do Google Analytics. As licensas para esse software n�o ser�o mais dispon�veis depois de mar�o deste ano.

Google Sky Map: o produto que, segundo Girouarg, mostrava as capacidades dos sensores presentes na primeira gera��o do Android e ofereciam uma janela para o c�u virar� open-source. A companhia contar� com a colabora��o da Carnegie Mellon University ara trazer uma s�rie de projetos estudantis ao produto.

Fonte: itweb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir