Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 23-01-2012

Chico Anysio passará por novos exames nesta segunda-feira
Segundo boletim médico, estado de saúde ainda é grave e inspira cuidados. Humorista respira com a ajuda de aparelhos e segue fazendo diálise.
Chico Anysio passará por novos exames nesta segunda-feira
Foto: g1.globo.com

Segundo boletim médico divulgado nesta desta segunda-feira, 23, o humorista Chico Anysio, internado no CTI Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2011, passará por novos exames na tarde de hoje.

O médico Luiz Alfredo Lamy, após visita, destacou que o quadro clínico do paciente é grave e inspira cuidados. O paciente continua fazendo diálise em alguns períodos do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial.

Chico começou a diálise depois de uma complicação renal. Antes disso, ele vinha apresentando "discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais", após ter sido submetido, em 14 de janeiro, a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico –, que levou à retirada de um segmento do intestino delgado.

Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir