Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 24-01-2012

Site de compartilhamento Pirate Bay inicia download de objetos físicos
Objetos podem ser impressos usando uma impressora 3D. Ainda há poucos arquivos na nova categoria.
Site de compartilhamento Pirate Bay inicia download de objetos físicos
Foto: g1.globo.com

Mesmo com sites de compartilhamento encerrando suas atividades após o FBI ter fechado o Megaupload e prendido seus fundadores, o Pirate Bay anunciou nesta terça-feira (24) que iniciará o download de objetos físicos pelo seu site. Estes objetos físicos tomam forma ao serem "impressos" em uma impressora 3D.

O site criou a seção "Physibles" que traz arquivos 3D compartilhados. Ainda não há muitas opções, mas já é possível, por exemplo, baixar um modelo em escala reduzida de um Chevrolet Chevelle 1970 e imprimir o carro por meio de uma impressora 3D.

Segundo descrição do site, "Physibles" são arquivos com informações de objetos que, ao usar uma impressora 3D, podem se tornar objetos reais. O site acredita que, no futuro, impressoras e scanners em 3D (que já existem no mercado) serão populares e os usuários poderão criar os objetos que desejarem, podendo até repor peças danificadas em carros. "Você fará o download dos seus tênis dentro de 20 anos", diz mensagem no site.

O Pirate Bay, em mensagem, acredita que a impressão 3D trará muitos benefícios para a sociedade. "Não será mais necessário enviar grandes carregamentos de produtos ao redor do mundo e estes produtos não quebrarão no caminho. Não haverá mais trabalho infantil e poderemos imprimir comida para quem tem fome."



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir