Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 24-01-2012

Após exames, estado de saúde de Chico Anysio permanece grave
Segundo boletim médico, quadro clínico ainda inspira cuidados. O humorista segue fazendo diálise e respira com a ajuda de aparelhos.
Após exames, estado de saúde de Chico Anysio permanece grave
Foto: g1.globo.com

Em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, o quadro de saúde de Chico Anysio, internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde de dezembro de 2011, é grave e inspira cuidados. Os resultados dos exames, realizados na tarde de segunda-feira, 23, não apresentaram nenhuma alteração no quadro clínico do humorista.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita hoje, 24.01.12, o paciente continua fazendo diálise em algumas horas do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial. Os exames realizados ontem à tarde não apresentaram nenhuma alteração no quadro clínico.

Chico começou a diálise depois de uma complicação renal. Antes disso, ele vinha apresentando "discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais", após ter sido submetido, em 14 de janeiro, a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico –, que levou à retirada de um segmento do intestino delgado.

Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir