Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-01-2012

Mercadante aconselha sucessor a se preparar para audiências com Dilma
Ele deixou a pasta de Ciência e Tecnologia para assumir a de Educação. "Toda vez que você levar um projeto, ele vai ser desconstituido", afirmou.
Mercadante aconselha sucessor a se preparar para audiências com Dilma
Foto: g1.globo.com

Ao tomar posse como ministro da Educação na tarde desta terça (24), Aloizio Mercadante deu um conselho ao sucessor na pasta da Ciência e Tecnologia, o cientista Marco Antonio Raupp.

Mercadante disse a Raupp, que exercia o cargo de diretor da Agência Espacial Brasileira, que, ao apresentar um projeto, não tente convencer a presidente Dilma Rousseff se ela fizer crítica à proposta.

"Queria dar um conselho, Raupp, dos despachos com a presidenta. Toda vez que você levar um projeto, ele vai ser desconstituído", declarou o ministro, que deixou a Ciência e Tecnologia para assumir a Educação no lugar de Fernando Haddad, que disputará a Prefeitura de São Paulo como candidato do PT.

Mercadante disse a Raupp para não tentar convencer Dilma. Segundo afirmou, ela submeterá o projeto a um "espancamento" para verificar se "fica de pé".

"Volte para casa, junte a equipe, trabalhe intensamente e volte a apresentar o projeto", afirmou. "É exatamente assim. Os ministros sabem que estou dizendo a mais absoluta verdade. E isso é atitude de quem tem compromisso com o gasto público", disse.

No início do discurso, Mercadante fez um agradecimento ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que compareceu à cerimônia e sentou ao lado da presidente Dilma Rousseff. "Tem um significado muito especial a sua presença hoje [Lula]. Nós começamos juntos quando este projeto era apenas um sonho", afirmou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir