Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 26-01-2012

Venda de discos de Etta James tem aumento de 378% após sua morte
Hit "At last!" apareceu em 29º lugar no top de singles da Billboard. Catálogo teve um total de 30 mil cópias vendidas em uma semana.
Venda de discos de Etta James tem aumento de 378% após sua morte
Foto: g1.globo.com

As vendas do catálogo de álbuns de Etta James tiveram um incrível aumento após a morte da cantora na sexta-feira (20) passada, de acordo com informações da Billboard.

O álbum "The best of Etta James - 20th century masters: the Millennium collection", por exemplo, subiu da posição 162 para a de número 46 após vender 8 mil unidades, o que resultou em um aumento de 149% quando comparado com a semana anterior. Antes disso, a diva do soul nunca havia passado da posição 68 na listagem, quando o hit "At last!" chegou lá em 1961.

A soma da venda dos álbuns da discografia alcançou um total de 30 mil cópias na semana que foi contabilizada até o dia 22 de janeiro, resultando em um aumento de 387% em comparação à semana anterior.

Os números também foram positivos com o single "At last!", que ficou em 29º lugar na lista da Billboard das músicas mais vendidas, com um total de 63 mil downloads na semana passada. O catálogo de canções da cantora vendeu 118 mil unidades na semana, mais da metade do sucesso "At last!".



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir