Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-01-2012

Prédio centenário de Itapemirim será restaurado
Prédio Onde Funcionou Cadeia Pública e Câmara Municipal Será Restaurado.
Prédio centenário de Itapemirim será restaurado
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

A história de Itapemirim se mescla a de outros recantos deste Brasil que viveu os idos do Brasil Imperial, com seus casarões suntuosos, que ostentavam a riqueza de uma pequena camada da população em detrimento de outros que viviam para servir aos seus senhores.

Nos casarios da Vila, a história perpassa o tempo e ainda nos indica que no passado o local foi referência para os soberanos de outrora que cavalgavam por estas paragens, deixando seu rastro histórico.

Os quadros imperiais, guardados no plenário da Casa de Leis, e o Prédio onde funcionou até pouco tempo atrás a Câmara Municipal de Itapemirim são prova da pujança deste Município no contexto histórico nacional.

Agora, graças ao empenho da atual administração, haja vista que a Secretaria de Estado da Cultura não acenou positivamente para tal obra, finalmente, o prédio passará por processo de restauração que significa cuidar, zelar e devolver à população uma das principais riquezas que é a história de um passado recente.

De estilo eclético, que significa a mistura de vários outros, como o Barroco, Clássico e o Neoclássico, as principais características do local serão preservadas e, no futuro o espaço será destinado a exposição cultural, museu e demais manifestações do gênero.

A obra custará aos cofres públicos aproximadamente R$ 1.000.000,00 ( Hum Milhão de Reais) e deverá ficar pronta em 270 dias.

Saiba mais sobre o prédio que será restaurado:

clique aqui








    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir