Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-02-2012

Itapemirinense é grande promessa do vôlei de praia brasileiro
No mês de janeiro a Prefeitura de Itapemirim, através da Comissão de Verão e da Secretaria de Esporte e Lazer, deu um show com a programação esportiva 2012.
Itapemirinense é grande promessa do vôlei de praia brasileiro
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Foram competições variadas em diversas modalidades: futebol, peteca, lambaerobica, handebol, beach tênis, vôlei...

Um dos eventos mais marcantes foi o Desafio Nacional de Vôlei de Praia: Encontro de Gerações, que aconteceu neste último sábado, na arena esportiva em Itaoca e contou com a presença de grandes atletas do vôlei feminino brasileiro. Nomes já consagrados, Lili Maestrini e Jackie Silva, e novas revelações deste esporte, Aretha e Paola Medeiros.

A emoção ficou por conta da apresentação da itapemirinense Aretha que vem se destacando cada vez mais no esporte e por causa dos treinamento intensos, aparece pouco no Município. Neste verão ela aproveitou a vinda para visitar os familiares e dar um show nas areias do nosso litoral

A capixaba Lili Maestrini e a carioca Jackie Silva são bem conhecidas no mundo esportivo. Ambas são consagradas estrelas do vôlei de praia, jogadoras da seleção brasileira e ganhadoras de diversos títulos nacionais e mundiais. Já a dupla Aretha e Paola estão iniciando suas carreiras no vôlei de praia, mas já têm grande experiência quando o assunto é o esporte.

Aretha foi revelada pelo Projeto Viva Esportes, desenvolvido pela Prefeitura de Itapemirim e hoje é atleta de vôlei de quadra do Clube Regatas do Flamengo (RJ). Considerada a melhor atleta de quadra da categoria juvenil do Rio de Janeiro, a jovem é campeã Panamericana e vice campeã mundial de vôlei de praia. Já a catarinense Paola é campeã brasileira sub-19 no vôlei de praia e campeã brasileira de voleibol de quadra.

"As 2 têm um talento natural para o vôlei, com certeza são grandes promessas pra este esporte no Brasil e no mundo", disse Ana Márcia Sales, Secretária de Esporte e Lazer.

"A Aretha é motivo de orgulho e inspiração para o nosso Município. Muitas crianças do Projeto Viva Esporte se espelham nela para irem além, superando e conquistando seus objetivos. Com certeza um belo exemplo", ressaltou a Prefeita Norma Ayub Alves.

A competição ficou entre a dupla Aretha e Paola Medeiros contra as já consagradas Lili Maestrini e Jackie Silva. Mesmo sendo um jogo difícil, quem levou a melhor na disputa foi a dupla Jackie e Lili que ganharam o primeiro set de 21 a 18 e o segundo set de 21 a 17

"Nesse fim de semana tive o prazer de conhecer mulheres fortes e amantes do esporte... Foi maravilhoso estar no meu estado, na minha terra. Me senti em casa em todos os momentos e fiquei emocionada com o amor e a simplicidade que encontramos aí...", disse Lili Maestrini, agradecendo pela acolhida que teve em Itapemirim.

É importante saber que a nova dupla, Aretha e Paola, que estão iniciando profissionalmente a carreira no vôlei de praia, participando de competições na categoria sub-21, serão patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Itapemirim.

"Uma das prioridades da nossa administração sempre foi o esporte. Sou amante assumida e sei o quanto é importante incentivar a sua prática. Apoiaremos a dupla com muita satisfação e honra. Aretha é filha de Itapemirim, foi revelada através do nosso projeto e a Paola também é muio querida. Elas terão um futuro brilhante pela frente", concluiu a prefeita.















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir