Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-02-2012

Apple se torna a 3ª maior fabricante de celulares do mundo, diz pesquisa
Empresa de Jobs saltou da 5ª posição para a 3ª no último trimestre. Nokia permaneceu no topo do ranking, seguida pela Samsung.
Apple se torna a 3ª maior fabricante de celulares do mundo, diz pesquisa
Foto: g1.globo.com

A Apple se tornou a terceira maior fabricante de celulares do mundo, segundo pesquisa da empresa IDC divulgada na quarta-feira (1º). A companhia fundada por Steve Jobs saltou da 5ª posição para a 3ª no quarto trimestre de 2011 devido ao recorde de vendas de iPhones no período.

Conforme a IDC, a Apple ultrapassou a LG e ZTE no ranking. Apenas no quarto trimestre, a empresa vendeu 37 milhões de celulares, o que lhe assegurou 8,7% de participação de mercado. A Nokia ficou na primeira colocação, com 26,6%, e a Samsung em segundo, com 22%.

Durante todo o ano, a participação de mercado das fabricantes foi similar ao trimestre. A Nokia apareceu no topo da lista, com fatia de 27%, a Samsung com 21,3% e a Apple com 6%. Em 2011, a Apple vendeu um total de 93,2 milhões de iPhones, conforme os dados da IDC.

Outra pesquisa divulgada em janeiro mostrou que a Apple ultrapassou a Samsung e se tornou a maior fabricante de smartphones do mundo. Em outubro, a companhia sul-coreana havia passado a Apple no ranking. Porém, nos últimos três meses de 2011, a Apple vendeu meio milhão a mais de celulares inteligentes que a Samsung.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir