Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-02-2012

Prefeito Inaugura Escola no Interior de Marataízes
A reforma feita pela Marinha do Brasil, com o apoio da Prefeitura, proporcionou aos alunos da Escola de Jaboti um local bonito e agradável para iniciar o ano letivo de 2012.
Prefeito Inaugura Escola no Interior de Marataízes
Foto: Gleice Campos

O Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, acompanhado de sua comitiva começou a agenda desta sexta-feira (03) na localidade de Jaboti, interior de Marataízes, para a solenidade de inauguração, juntamente com a Marinha do Brasil, da reforma e entrega de equipamentos para a Escola Municipal Pluridocente de Ensino Fundamental Jaboti.

A Marinha do Brasil, através do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, com o apoio da Prefeitura de Marataízes, possibilitou a reforma de toda a estrutura da unidade escolar, além de equipamentos que auxiliarão nas tarefas do dia a dia. A segunda etapa da reforma ficará a cargo da Prefeitura que reformará todo o telhado da escola a fim de conservar o prédio e garantir a segurança dos alunos.

"Marataízes é um município grato à Marinha do Brasil, essa parceria vem de muitos anos e o trabalho realizado aqui ajudou e muito a comunidade. A área da saúde também é bem assistida pela Marinha, através do Hospital de Campanha, só temos a agradecer a dedicação e o carinho por Marataízes. Quero ainda parabenizar a união que existe na comunidade de Jaboti, pois estão sempre buscando melhorias para a localidade e, o que pudermos fazer pela comunidade, podem contar com a prefeitura. Unidos a gente vai longe!" enfatiza o prefeito.

A E.M.P.E.F. Jaboti, conta com 16 alunos e funciona nos períodos matutino e vespertino e já inicia seu ano letivo na próxima segunda-feira (06). "Meus dois netos estudam aqui e graças a essa reforma eles vão continuar estudando perto de casa. Ficou ótima a escola." Elogia a Sra. Hilda Santos Lourenço.

Segundo a presidente da Associação de Moradores, Núzia Scatamburlo Santos, a reforma vai garantir aos pais que seus filhos fiquem na própria localidade. "A escola é muito boa, tem ótimos professores. Minha filha de nove anos é aluna daqui e graças a Deus nunca tive problemas com a sua educação, lê e escreve muito bem." Diz Núbia.

Segundo o comandante do CIASC, Contra Almirante Fuzileiro Naval Nélio de Almeida, que apadrinhou a unidade escolar de Jaboti, o trabalho que a Marinha do Brasil realiza no município é em retribuição ao acolhimento que sempre recebem. "Foi tudo feito com muito carinho. Ficamos felizes em poder colaborar de uma forma singela, porém significativa para essa comunidade." Diz o Contra Almirante.

O momento também foi marcado por homenagens. O corpo docente entregou peças artesanais feitas pelos alunos da APAE de Marataízes às autoridades da Marinha do Brasil e aos fuzileiros que executaram toda a reforma. Ainda, a vice-prefeita Dilcéa Marvila entregou uma placa de agradecimento ao Contra Almirante Nélio em nome da prefeitura e da comunidade. Os alunos fizeram uma homenagem ao Prefeito Dr. Jander Vidal, à vice-prefeita Dilcéa Marvila, à Secretária de Educação Marlúcia Brandão, à esposa do Contra Almirante, Sra. Maria Lucinda Couto de Almeida e a presidente da Associação, Núzia Scatamburlo Santos.

Encerrando a solenidade, a aluna do 3° ano, Joicy Scatamburlo Santos, nove anos, presenteou as autoridades da Marinha do Brasil com um belo desenho, expressando sua alegria em ver sua escola bonita, resultado de uma união entre a Marinha do Brasil e a administração pública.

Presentes ao evento, o Secretário de Obras Rudinho de Souza, Secretário de Saúde Carlos Azevedo, Vereador Alcery (Lili) e o Chefe de Gabinete, Marco César Nunes de Mendonça (Catito).

Em clima de muita alegria, houve um belo momento de confraternização entre todos os presentes.

Asfalto no interior
Durante a solenidade, o Secretário de Obras, Rudinho de Souza, anunciou que em breve dará ordem de serviço para o asfaltamento de 1km e meio, melhorando o tráfego na localidade de Jaboti. Segundo o secretário, todo o interior de Marataízes será contemplado com a melhoria.

    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataízes - Gleice Campos
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir