Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2012

Duas vítimas de desabamento no ABC seguem internadas nesta terça
Desabamento nesta segunda em São Bernardo deixou seis feridos. Menina de 3 anos morreu no acidente; pai dela continua internado.
Duas vítimas de desabamento no ABC seguem internadas nesta terça
Foto: g1.globo.com

Duas das seis pessoas que ficaram feridas no desabamento parcial de um prédio comercial na noite desta segunda-feira (6) em São Bernardo do Campo, no ABC, seguiam internadas no início da tarde desta terça (7), de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura do município. A menina Julia Moraes, de 3 anos, morreu no desabamento e uma mulher de 25 anos estava desaparecida.

Um buraco de cerca de 10 metros de diâmetro se abriu no teto atingindo todas as lajes inferiores até o térreo do Edifício Senador, de 14 andares. As causas da tragédia ainda serão apuradas pela Polícia Técnico Científica. O laudo deverá sair em 30 dias.

O pai de Júlia, José Fabrício, estava internado no Hospital São Bernardo por volta das 12h. A família não autorizou a divulgação de informações sobre o seu estado de saúde.

Já Aline Alves Dantas passava por exames no Hospital Mário Covas, em Santo André, também no ABC. Seu estado de saúde era considerado bom e estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ela teve escoriações.

Ainda de acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, Érica Patrício Nardino, Kely Vieira de Oliveira, Raquel Alves e Fábio Hugo Piva receberam atendimento no local e foram liberadas em seguida, na noite desta segunda-feira.

O secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo, Sebastião Ney Vaz, disse na manhã desta terça-feira que o Edifício Senador não corre o risco de cair totalmente. Ainda de acordo com Vaz, o risco de explosão foi descartado e não há indícios de que a estrutura principal do imóvel tenha sido comprometida. Uma criança morreu, seis pessoas ficaram feridas e uma mulher de 25 anos está desaparecida.

"A gente fez uma vistoria e por enquanto não tem nenhum risco [de desabar por completo]. Comprometeu algumas lajes de um setor do prédio, de final 4", afirmou o secretário. "O prédio tem alvará, não tem nada ainda sobre as causas, por enquanto é especulação. A gente vai fazer a perícia somente depois de terminados os trabalhos."

Buscas

Por volta das 12h30 desta terça, dois cães do Corpo de Bombeiros participavam dos trabalhos de buscas pela enfermeira Patrícia Alves, de 25 anos. O trabalho dos cães começou após a retirada de uma camada maior de entulho por máquinas usadas pelos bombeiros. A ação das máquinas foi suspensa durante as buscas feitas pelos animais, para que a audição e o olfato deles não fossem atrapalhados.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir