Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2012

Em meio a greve, pacientes ficam trancados em secretaria de Fortaleza
Servidores de Fortaleza trancaram as portas da Secretaria de Sa�de. Secret�rio recomenda que pacientes prestem BO por c�rcere privado.
Em meio a greve, pacientes ficam trancados em secretaria de Fortaleza
Foto: g1.globo.com

Agentes da sa�de e endemia de Fortaleza bloquearam a entrada da Secretaria Municipal da Sa�de. Os port�es foram fechados com cadeados ap�s o secret�rio municipal da Sa�de, Vaumick Ribeiro, anunciar que pode pedir na C�mara o veto da mensagem que deve reestruturar o plano de cargo, sal�rio e carreira da categoria.

De acordo com a Secretaria da Sa�de Fortaleza, h� pacientes no interior da secretaria que est�o impedidos de deixar o pr�dio. "H� pessoas doentes e gr�vidas que precisam deixar o local. � uma quest�o de sa�de", diz a secretaria de sa�de, por meio de sua assessoria.

A presidente do sindicato dos servidores de Fortaleza, Nasc�lia Silva, diz que a orienta��o � liberar pessoas que n�o fazem parte da manifesta��o. A Secretaria Municipal de Sa�de orienta que as pessoas que ficaram no interior da secretaria registrem boletim de ocorr�ncia por c�rcere privado ap�s a soltura, que por enquanto n�o h� previs�o, de acordo com o Sindifort.

Os agentes de sa�de Fortaleza est�o em estado de greve e paralisando as atividades pontualmente, durante tr�s horas. O Secret�rio de Sa�de, Vaumick Ribeiro, informou que n�o vai voltar a negociar com os sindicalistas at� que todo o efetivo retorne ao trabalho.

Os servidores da sa�de reivindicam implanta��o da gratifica��o de 20% e restabelecimento das horas noturnas recebidas pelos servidores do IJF. Para os servidores da �rea de sa�de, a Secretaria de Administra��o Municipal apresentou a proposta de reajuste entre 4,13% a 15,75% a partir de janeiro, al�m de aux�lio refei��o de R$ 6,70.

Ainda de acordo com o Sindifort, todos os servidores da prefeitura municipal de Fortaleza est�o em estado de greve e podem parar as atividades a qualquer momento. J� os agentes de tr�nsito est�o em greve e apenas 30% da categoria cumpre escala de trabalho.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir