Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 08-02-2012

Chico Anysio ainda não tem previsão de alta, diz boletim médico
Segundo hospital, medicação para pressão arterial vem sendo reduzida. Humorista está internado desde o fim de dezembro no Rio de Janeiro.
Chico Anysio ainda não tem previsão de alta, diz boletim médico
Foto: g1.globo.com

O estado de saúde do humorista Chico Anysio, de 80 anos, "ainda é grave e inspira cuidados", segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (8), e não há previsão de alta.

De acordo com o boletim Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o humorista está internado, "a medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida progressivamente".

No boletim anterior, desta terça (7), o médico responsável Luiz Alfredo Lamy informou que, após a suspensão das sessões de diálise, e da regularização da função renal, a dose de medicação para controlar a pressão estava "bem menor".

Ainda segundo o novo boletim, "o paciente não necessita da ajuda dos aparelhos para respirar, por algumas horas ao longo do dia, e a função renal está normal".

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir