Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2012

Controlado tumulto em estação de trem no Rio, diz PM
Trem que seguia para a Central do Brasil apresentou problema nesta manhã. Passageiros ocuparam linha férrea e chegaram a jogar pedras nos PMs.
Controlado tumulto em estação de trem no Rio, diz PM
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar informou que já foi controlado o tumulto numa estação de trem no Rio. As informações são comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Gláucio Gil. Na manhã desta quinta-feira (9), passageiros chegaram a ocupar a linha férrea em Sampaio, no subúrbio, depois que um trem que seguia para a Central do Brasil parou.

"A estação reabriu e os trens normalizaram. O tumulto já dipersou", explicou o comandante.

Inconformados com a paralisação, alguns passageiros jogaram pedras na composição e em policiais que foram chamados para conter o tumulto.

Homens do Batalhão de Polícia Ferroviária e do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados.

Por medida de segurança, o Batalhão de Choque também foi chamado e permanece na estação Central do Brasil. Segundo a PM, os policiais foram acionados mais cedo para conter um princípio de manifestação no local.

Após a pane, o trem seguiu viagem, com muitos passageiros pendurados do lado de fora. Um homem foi flagrado chutando um passageiro que tentava subir no trem.

Segundo a SuperVia, o serviço voltou a funcionar normalmente às 8h40 e as estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo, que haviam sido fechadas por medida de segurança, já reabriram.

Ainda segundo a concessionária, o serviço funciona com intervalos irregulares.

Leia a íntegra da nota da SuperVia, enviada mais cedo:
"A SuperVia informa que, por volta das 7h10 de hoje (09/02), identificou problema operacional em trem que seguia de Queimados para a Central do Brasil e não pode continuar sua viagem. O trem parou próximo à estação Sampaio (ramal Deodoro) e os clientes precisaram desembarcar na linha, com auxílio dos agentes da concessionária. Equipe técnica está no local para reparar a composição e proceder com a liberação da via, porém, um grupo de passageiros ocupa a linha férrea, impedindo o trabalho dos funcionários e a circulação dos trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz. Por medida de segurança, as estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo foram fechadas. Imediatamente, a SuperVia acionou o Núcleo de Polícia Ferroviária e o batalhão de polícia da área para tomar as devidas providências."






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir