Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 09-02-2012

Primeira Feira de produtos orgânicos é realizada em Itu, SP
No local, serão oferecidos verduras, legumes, raízes entre outros produtos. A iniciativa estimula a produção agrícola sustentável
Primeira Feira de produtos orgânicos é realizada em Itu, SP
Foto: g1.globo.com

A primeira feira produtos orgânicos de Itu, no interior de São Paulo, será lançará no próximo sábado (11). Serão oferecidos verduras, legumes, raízes, frutas, sucos, grãos e cereais, conservas, entre outros produtos orgânicos.

A feira será realizada no Bosque Alceu Geribello, Bairro Brasil e é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e dois produtores orgânicos certificados, o Sítio Caritu e o Sítio São Benedito. Além de frescos, aromáticos e vistosos, os produtos orgânicos tem uma relação custo-benefício favorável com preços constantes o ano todo.

A agricultura orgânica parte de uma visão holística e sustentável de vida e natureza, em que a saúde humana resulta de uma cadeia alimentar saudável, de que fazem parte o solo, a água, o ar, as plantas e os animais. Nesta agricultura, não são usado adubos sintéticos, agrotóxicos, conservantes químicos ou organismos transgênicos.

A iniciativa estimula a produção agrícola sustentável, amplia a consciência ambiental e contribui com a saúde das pessoas. Como orgânicos ainda são cercados de muitas dúvidas e mitos, pretende-se, com esta iniciativa, divulgá-los, estimular e facilitar o consumo de uma alimentação de qualidade que contribui para o bem estar individual e, ao mesmo tempo, que seu cultivo não causa danos ao meio ambiente.

Serviço:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu
Local: Centro de Educação Ambiental – Bosque Alceu Geribello
Rua Niterói, 133 Bairro Brasil tel: 11 4023 2711
Data: aos sábados das 9h às 12hs

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir