Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 10-02-2012

Os eternos rivais se encontrarão na avenida
Dizer que são eternos campeões, que são os mais animados e enfeitados, tudo isto é rivalidade de amigos que moram em uma cidade que se divide ao meio quando chega o carnaval.
Os eternos rivais se encontrarão na avenida
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O porquê de tanta rivalidade é explicada nas conversas mantidas e ouvidas nas ruas de Itapemirim.

"Aqui, desde que me entendo por gente é assim. Quem mora de um lado da Avenida Amphilóquio de Moreno é Fazendo Inferno, quem mora do outro lado é Bloco do Amor. Durante o ano somos amigos, mas quando se aproxima a época de folia, a história muda e a disputa se torna acirrada", porém amigável, relata a moradora de Itapemirim Ana Márcia Salles da Penha, a Marcinha para os amigos e responsável por resgatar a antiga, digamos, "rixa" na cidade litorânea de Itapemirim.

Marcinha diz ainda que no passado as fantasias ficavam escondidas para que o bloco adversário não ficasse sabendo de nada sobre as cores e demais adereços.

Os olhos dos participantes dos blocos se enchem de lágrimas de emoção ao falarem dos anos passados em que os blocos ganhavam as ruas promovendo um grande cordão de alegria.
Tantas lembranças e histórias ficaram guardadas durante anos no compasso da saudade. Muitas fantasias também...

Este ano, atendendo a solicitação da Prefeita Norma Ayub Alves que era uma das coordenadoras do bloco Fazendo Inferno, a folia vai ganhar as ruas novamente. No próximo dia 19 a partir das 20:00 a avenida vai ser iluminada para abrir passagem para os dois amigos rivais que este ano, se une em um único cordão de alegria em festa de confraternização e amizade.

"Nossa proposta é matar a saudade, reunir os amigos e relembrar os velhos e bons tempos em que entravamos na avenida pretendendo ser o mais bonito, brilhante e animado bloco", frisou a Prefeita.

Itapemirim está no compasso de espera para abrir passagem para os blocos "Fazendo Inferno e Bloco do Amor" se apresentarem na avenida principal da cidade que sempre foi a passarela da festa de Momo.

Sempre inovadora, a Gestora Pública e moradora da cidade parabeniza aos amigos que se encontrarão na avenida da cidade que se torna, mais uma vez, palco de mais uma demonstração de resgate cultural.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir