Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2012

Prefeita de Itapemirim é homenageada em solenidade de implantação de projeto social
A empresa Chevron Brasil Petróleo, que através do Instituto Aliança implantou o projeto de inclusão social em Itapemirim comemorou na manhã de hoje, dia 09 de fevereiro seu primeiro ano de atividades no município.
Prefeita de Itapemirim é homenageada em solenidade de implantação de projeto social
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Para marcar a data significativa, um evento social reuniu a Prefeita Norma Ayub Alves, representantes da empresa, Secretários Municipais, mulheres que fazem parte dos três núcleos de trabalho desenvolvidos pelo Instituto no Município, dentre eles os de Graúna, Coomita (Cooperativa Mista de Itaipava) de Bom Será, bem como demais representantes da sociedade organizada.

O Instituto Aliança reúne em diversas comunidades do interior e litoral de Itapemirim núcleos de mulheres que desenvolvem atividades voltadas para áreas produtivas, tais como gastronomia, bordados e capas de chuva e aventais de oleado e demais produtos que se transformam em renda para as mulheres que até um ano atrás não possuíam outra atividade a não ser de dona de casa.

Durante o evento, representantes dos núcleos produtivos tiveram a oportunidade de pontuar as vantagens da oportunidade obtida bem como fazer solicitações à prefeita em prol de seus negócios.

Em Itaipava, por exemplo, o núcleo de mulheres produtivas que comercializam linguiça, atum em conserva e outros produtos informaram aos presentes que possuem as instalações para a implantação de uma cozinha industrial. Diante do exposto, solicitaram à aquisição do maquinário necessário para o funcionamento da mesma.

Outra mulher produtiva que veio de Graúna agradeceu também o apoio, a paciência das instrutoras e solicitou maior acesso ao mercado consumidor.

A solenidade teve o perfil marcado pela informalidade se transformou em um encontro de negócios.

A Prefeita Municipal convidou seus secretários a unirem-se em prol do incremento do novo segmento que surge no mercado de negócios de Itapemirim.

Norma Ayub Alves foi homenageada pelas profissionais do Instituto com uma orquídea. O Assessor de Gabinete Sílvio Ferreira recebeu uma cesta de produtos fabricados pelos núcleos e não conteve a emoção diante de tão grande demonstração de carinho por parte das mulheres produtivas.

"Nossa homenagem a ele é reflexo do apoio dado pela Municipalidade à implantação do projeto de inclusão social bem como a criação do selo de qualidade que assegura a procedência dos produtos comercializados pelas mulheres produtivas", informou Sintia Câmara que é coordenadora dos núcleos em Itapemirim.

OBJETIVO

A iniciativa da Chevron tem por objetivo desenvolver a inclusão social e produtiva de mulheres de baixa renda do Município. Para que isto seja possível o projeto aposta na formação pessoal, social e na qualificação profissional das integrantes dos núcleos, criando condições para que elas aproveitem as oportunidades comerciais da região.



























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir