Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 10-02-2012

Quadro de saúde de Chico Anysio ainda é grave e inspira cuidados
Humorista de 80 anos respira por aparelhos durente algumas horas do dia. Apesar da melhora, novo boletim, divulgado nesta sexta (10), não prevê alta.
Quadro de saúde de Chico Anysio ainda é grave e inspira cuidados
Foto: g1.globo.com

Mesmo com a melhora progressiva nos últimos dias, o quadro de saúde de Chico Anysio, de 80 anos, ainda é grave e inspira cuidados, de acordo com o novo boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (10).

Apesar da precaução dos clínicos, o quadro de saúde do humorista tem evoluído. No fim da semana passada, foram suspensas as sessões de diálise e a função renal foi regularizada. Nesta quinta (9), o remédio que controlava a pressão arterial do artista foi suspenso, fato que se manteve até esta sexta.

Assinado pelo médico responsável Luiz Alfredo Lamy, que visitou o ator no CTI do Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o boletim diz também que "o paciente não necessita da ajuda dos aparelhos para respirar, por algumas horas ao longo do dia".

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir