Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 13-02-2012

"Não atropelei ninguém", diz condutor de ônibus envolvido em acidente
Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas após veículo invadir ponto. Condutor diz que ônibus estava vazio quando desceu rua em SP.

Foto: g1.globo.com

O motorista do ônibus da linha Jardim Guarani-Metrô Barra Funda que feriu nove pessoas e deixou dois mortos na Rua Itambé do Mato Dentro, na região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (13), disse que não estava na direção no momento do acidente. O acidente aconteceu pouco antes das 6h – o veículo invadiu um ponto de ônibus e atingiu passageiros.

Ele contou que conduziu o ônibus da garagem até o ponto final, um pouco acima do ponto onde as vítimas aguardavam para embarcar. O ônibus ficou cerca de meia hora parado. Outro veículo que estava a sua frente saiu. O motorista disse que voltou ao carro para ligá-lo, um procedimento comum.

"Eu não atropelei ninguém. Eu liguei o ônibus e fui falar com um colega. Eu estava na calçada, perto do muro. Quando olhei para trás, vi o ônibus descendo, pegou a cobertura, subiu a guia e foi atropelando as pessoas. Eu ia ser prensado também", afirmou o motorista, que pediu para não ser identificado. Ao ver o veículo atingir as vítimas, ele voltou para o ônibus.

"Consegui entrar no ônibus para tentar aliviar a situação. Saí de lá porque pensaram que eu estava dirigindo", disse. Segundo a polícia, ele foi levado para o 74º Distrito Policial, no Jaraguá, pois corria o risco de ser linchado por populares.

Os moradores relataram que são comuns acidentes no local, um trecho de descida. "Esse não foi o primeiro e não vai ser o último", disse Luiz Brasília, de 56 anos, que sempre morou na região. Já a dona de casa Gláucia Santos de Oliveira, de 31 anos, contou que sua mãe que é cozinheira foi atropelada no mesmo local no dia 25 de janeiro por uma lotação. "Ela está acamada e com uma traqueostomia. Tem que tirar água do pulmão. É triste ver uma pessoa que trabalhava desse jeito."

O caso será registrado no 20º Distrito Policial, na Água Fria.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir