Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 13-02-2012

Lula deve receber alta nesta segunda-feira
Ex-presidente, que est� com c�ncer, foi internado no s�bado reclamando de fadiga
Lula deve receber alta nesta segunda-feira
Foto: noticiaemfocojornal.blogspot.com

O ex-presidente Luiz In�cio Lula da Silva dever� receber alta e voltar para casa j� nesta segunda-feira (13) depois de se submeter a mais uma sess�o de radioterapia para tratar o c�ncer de laringe diagnosticado em outubro.

Lula chegou ao Hospital S�rio-Liban�s na tarde de s�bado (11) reclamando de perda de apetite e fadiga. Ap�s avalia��o, foi constatada uma inflama��o de mucosa da laringe e es�fago, decorrentes da radioterapia, �ltima etapa do tratamento.

De acordo com o colunista do R7 Ricardo Kotscho - que conversou ontem com o m�dico Roberto Kalil -, a principal preocupa��o � cuidar da hidrata��o e alimenta��o do ex-presidente, que estava mostrando sinais de fraqueza em consequ�ncia da radioterapia.

Os cuidados foram redobrados, mas ele continua fazendo tratamento radioter�pico diariamente at� sexta-feira (17).

Os �ltimos exames de avalia��o, feitos em dezembro, mostraram uma redu��o de 75% do tumor, cujo tamanho original era de 2,5 cent�metros.

Em raz�o de seu estado de sa�de, o ex-presidente n�o compareceu � festa dos 32 anos do PT na sexta, mas enviou uma carta � dire��o do partido, em que ele diz: "Devo manter a rigorosa disciplina seguida at� agora, para que a cura seja completa e eu volte o mais r�pido poss�vel � milit�ncia social e pol�tica que tanto nos apaixona e mobiliza".



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir