Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2012

Marataízes apresentará proposta para instalação de Fossas Sépticas
Acontece hoje, terça-feira (14) a partir das 18 horas, no auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente uma importante reunião para apresentação de “Proposta ambiental de instalação de fossas sépticas”, através do arquiteto urbanista João Gaspari
Marataízes apresentará proposta para instalação de Fossas Sépticas
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A proposta visa a instalação dessas unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas comunidades rurais e no entorno de lagoas e nascentes existentes no município de Marataízes, com o objetivo de solucionar, a baixo custo, o problema de contaminação das águas e a preservação do meio ambiente.

As fossas sépticas são construídas em locais onde não há rede de coleta pública de esgoto, como na zona rural. Essas estruturas complementares, além de melhorar as condições de higiene humana, são essenciais para combater doenças, verminoses e endemias, pois diminuem o lançamento de dejetos humanos diretamente nos rios, lagos e nascentes ou mesmo na superfície do solo.

"Nosso objetivo é levar melhoria as comunidades rurais e a preservação das nossas belas lagoas e nascentes." Diz o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Robertino Batista da Silva (Tininho).

Esse tipo de fossa consiste em um tanque enterrado, que receba os esgotos, retendo a parte sólida e atuando no processo biológico de purificação da parte líquida que posteriormente são filtrados no solo, eliminando o risco de contaminações.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir