Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-02-2012

Homem foi morto dentro do shopping, diz polícia de Sergipe
Funcionários da loja, seguranças e família da vítima foram ouvidos. Inquérito policial deve ser concluído em um mês.
Homem foi morto dentro do shopping, diz polícia de Sergipe
Foto: g1.globo.com

Ainda é mistério a causa da morte de um homem dentro de um shopping de Aracaju, no último sábado (11). A Polícia Civil não dá mais informações sobre o que aconteceu entre vítima, funcionários de uma loja e seguranças do shopping.

De acordo com Flávio Albuquerque, delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP –, a polícia já sabe como foi a chegada e saída da vítima e o local onde aconteceu a morte.

"O motorista entrou no shopping por volta das 22h45 e vinte minutos depois dois policiais militares o encontram morto na praça de alimentação".

As imagens do circuito de segurança do shopping e de algumas lojas foram entregues à polícia e oito pessoas prestaram depoimento, entre familiares, testemunhas, funcionários e seguranças.

No entanto, o delegado não confirma se houve imobilização ou agressão à vítima. A declaração de óbito aponta como causa de morte insuficiência respiratória e fratura da coluna cervical. A viúva acusa o shopping de negligência.

"Nós estamos conjugando essas provas com outras que estamos buscando. Eu vi as imagens e estou aguardando o laudo cadavérico para concluir o inquérito nos próximos 30 dias. Mas já é possível entender a dinâmica dos fatos", afirma Albuquerque.

Segundo o delegado, as imagens da confusão só serão divulgadas após a conclusão do caso. "As imagens fazem parte da investigação e é obrigação da polícia manter o sigilo necessário até a elucidação. Como outras provas estão sendo colhidas, a divulgação dessas imagens poderá alterar a coleta de novos indícios".

Em entrevista a uma emissora de rádio de Sergipe na manhã desta terça-feira (14), um rapaz que afirma ter testemunhado a confusão diz que viu o motorista algemado e aparentemente desmaiado sendo segurado pelo pescoço por um segurança.

"Quando os policiais chegaram, a vítima já estava algemada e morta. Ainda assim, a ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Médico de Urgência – foi acionada, mas não quis levar porque o rapaz já estava morto", relata a testemunha que questiona a atuação da polícia neste caso.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir